Com mais de 17 anos de experiência no mercado, sabemos que cada cliente possui necessidades específicas e estamos preparados para atendê-las da melhor maneira possível. Contamos com um equipe qualificada, experiente e eficiente. Para nós da VirtualCAE, trabalhar bem é ajudar nossos clientes a economizarem e inovarem em seus produtos, preparando-os para o mercado de hoje e do futuro.
A necessidade de se obter partes com maior eficiência estrutural é um dos grandes desafios que o setor enfrenta, bem como entender o comportamento em voo de aeronaves, foguetes e satélites.
O setor se beneficia dos seguintes tipos de simulação computacional:
O setor Agrícola, sendo o maior exportador do país, possui participação fundamental na economia brasileira e é uma das maiores fontes de inovação e pesquisa no país.
Para se manter cada vez mais competitiva contra competidores globais, é imprescindível a inovação de produtos neste setor, o que se torna cada vez mais acessível e rápido com o uso da simulação computacional.
O setor se beneficia de diversos tipos de simulação como:
O setor Alimentício é responsável por 10,6% do PIB brasileiro, emprega 1,68 milhão de postos diretos e formais e é líder mundial em exportações de laranjas, açúcar e carne bovina, processando quase 60% dos produtos agropecuários do país.
Essa posição consolidada traz consigo a necessidade de sempre se manter à frente e a melhor forma de se fazer isso é a inovação. Esse processo de inovação é facilitado com o uso da simulação computacional: melhores fornos, melhores produtos, por exemplo.
O setor se beneficia dos seguintes tipos de simulação computacional:
O setor Automotivo possui importante papel na história da indústria brasileira e ainda possui grande influência na economia do país. Com os desafios recentemente imposto, o setor passa atualmente por uma transformação de paradigmas, com a inovação no centro das atenções
A eletrificação dos veículos, normas ambientais mais rígidas e estudos de combustíveis avançados, o potencial inovador é enorme e pode ser ainda mais produtivo com o uso da simulação computacional.
Abaixo estão alguns exemplos de aplicação da simulação computacional:
A Construção Civil é extremamente importante para o desenvolvimento do país e é um dos setores mais tradicionais de toda história da indústria brasileira. Mas isso não a impede de ser um grande motor de inovação.
Com os custos de produção subindo, é necessário aprimorar as técnicas já existentes para otimizar a alocação de recursos. A simulação computacional é uma grande aliada da otimização, trazendo benefícios àqueles que pretendem se manter à frente de seus pares.
O setor se beneficia dos seguintes tipos de simulação computacional:
As universidades brasileiras são o principal local de pesquisa e desenvolvimento do país e são importantes fontes de inovação.
O setor, por ser tão amplo, se beneficia de todos os tipos de simulação computacional com que trabalhamos.
O setor de Eletrodomésticos é um dos mais tradicionais do país, com anos de experiência e relevância na economia brasileira. O ramo manufatura produtos essenciais para o dia-a-dia e cada vez mais o consumidor está pedindo por inovações que ajudem no cotidiano como menor gasto elétrico, mais refrigeração, entre outros.
A simulação computacional pode ajudar o setor a atender essas demandas com os seguintes tipos de simulação:
O setor Eletroeletrônico ganhou grande expressividade com o recente crescimento exponencial da demanda por computadores, tablets e smartphones.
O ramo, fonte natural de inovação, se beneficia dos seguintes tipos de análise:
O setor de Energia é primordial para a vida moderna: para manter-se conectado e inovando, é necessário energia. O ramo possui diversas empresas que atuam em diversos ramos de geração de energia como: eólica, solar, elétrica, açúcar/álcool, óleo/gás.
Para o setor, existem benefícios claros na utilização dos seguintes tipos de simulação computacional
O setor Farmoquímico possui grande importância para a saúde de todos os brasileiros, sendo ele o responsável pela manufatura de diversos medicamentos e vacinas utilizados diariamente por todos, possuindo grande potencial para inovar em cima das técnicas já utilizadas atualmente.
Alguns exemplos de como a simulação computacional pode ajudar o setor a economizar e inovar:
O setor Ferroviário está passando por grandes transformações recentemente, com potencial de aumento de operações no país todo. Para estar preparado para essa grande mudança, é preciso inovar.
O setor se beneficia de diversos tipos de simulação computacional como:
É de conhecimento de todos que a economia brasileira passa pelas estradas, tamanha a importância dos caminhões para nosso país. Com isso, a necessidade de implementos rodoviários modernos e inovadores para maior eficiência das entregas cresce ano após ano.
O ramo possui grandes empresas que funcionam como motor de inovação da indústria, sendo a simulação computacional uma das frentes de inovação.
O setor se beneficia dos seguintes tipos de simulação computacional:
O setor de Máquinas e Equipamentos possui enorme abrangência, alcançando virtualmente todos os outros setores da economia brasileira. A necessidade por máquinas mais eficientes e equipamentos inovadores tende apenas a aumentar conforme o parque industrial brasileiro renova suas ferramentas, se preparando para o futuro.
O setor se beneficia de quase todos os tipos de simulação que trabalhamos aqui na VirtualCAE como, por exemplo:
O ramo da Mineração possui grande importância para a economia e tem papel de destaque na formação histórica do País. Nos últimos anos o ramo obteve crescimento expressivo que resultou na consolidação do Brasil como um dos principais players no mercado internacional de mineração.
Alguns exemplos de tipos de simulações virtuais que auxiliam o setor a economizar e inovar:
A indústria Naval está passando por um processo de transformação agudo, buscando retomar espaço no comércio mundial e para isso, está na procura por métodos inovadores e com custo mais acessível.
Para o setor, a simulação computacional pode ser a chave para superar esses desafios, pois com ela é possível reduzir custos e aumentar a eficiência dos produtos, aplicando-a, por exemplo, das seguintes formas:
O setor de Papel e Celulose cresceu rapidamente nos últimos anos, se mostrando altamente adaptável e resiliente em momentos de crise. O ramo possui grande potencial de inovação com o desenvolvimento de novos materiais como, por exemplo, a celulose solúvel.
Para auxiliar e catalisar esse desenvolvimento, a simulação computacional se posiciona como uma forte aliada nas seguintes áreas:
A indústria da Saúde é uma das mais inovadoras em todo o mundo: o ramo entendeu que apenas inovando é que trará um melhor bem-estar e saúde para a população, e isso é nítido quando analisa-se as aplicações da simulação computacional para o setor:
O Brasil é o país com a 9º maior produção de aço no mundo, sendo um dos grandes exportadores desse produto, e, com isso, o setor Siderúrgico possui grande importância para a economia brasileira. O ramo possui grande potencial de inovação para alavancar a retomada do protagonismo no mercado brasileiro.
Alguns exemplos de simulação computacional que ajudam o setor a inovar e economizar:
WhatsApp us