Análise de Sistemas

Nunca foi tão crítica a necessidade de otimizar produtos ainda nas fases iniciais de seu desenvolvimento: um mercado cada vez mais competitivo pressiona as empresas as reduzirem cada vez mais o time-to-market e ao mesmo tempo garantir a qualidade do produto. Com a análise de sistemas, isso é possível! 

Essa ferramenta permite ao engenheiro ou desenvolvedor de produto visualizar o comportamento do seu produto desde os primeiros estágios conceituais e propor mudanças que podem ser rapidamente implementadas. 

A análise de sistemas pode simular qualquer sistema de qualquer domínio físico, inclusive sistemas multifísicas. Vejamos um exemplo: um circuito elétrico é um sistema do domínio elétrico que pode ser simulado para entender o comportamento da corrente em função do tempo. Um circuito elétrico que ativa um servo motor é um sistema do domínio eletromecânico e também pode ser simulado visando compreender o torque gerado em função da corrente elétrica.

Simule sistemas complexos de maneira simples

A análise de sistemas pode ser aplicada em qualquer fase do projeto, incluindo as iniciais, permitindo ao engenheiro prever o comportamento do sistema mesmo antes da produção de um protótipo. Devido a isso, experimentar e balancear atributos que influencia na performance do produto é rápido e praticamente sem custo.

A experimentação leva à perfeição: com o tempo de alteração de parâmetros sendo reduzido, é possível rodar estudos de comparação para buscar a combinação ótima dos parâmetros visando uma maior eficiência do sistema. Tudo isso é feito de maneira virtual dentro do ambiente de softwares como a Análise de sistemas

Acelere seu ciclo de desenvolvimento

Com o auxílio da análise computacional de sistemas, seu produto chega de maneira mais rápida ao mercado devido à reduzida necessidade de se utilizar protótipos. Isso reduz os custos de alteração de projeto caso algum imprevisto ocorra! 

A automação de máquinas é uma realidade cotidiana na indústria e o uso de códigos PLC ocorre em quase todas as plantas que utilizam maquinário industrial. Com a aplicação da análise de sistemas, é possível testar o código PLC virtualmente antes de o instalar na máquina real, reduzindo a necessidade de fine-tuning via tentativa-e-erro e, consequentemente, aumentando a eficiência e o yield de suas máquinas.

Vantagens:

  • Entenda e otimize o comportamento de seus produtos sem a necessidade de inúmeros protótipos físicos
  • Compreenda os pontos fracos e fortes de seu design ainda nas fases iniciais de projeto e proponha mudanças para obter um produto mais eficiente
  • Inove ao reduzir o time-to-market e saia na frente da concorrência! 

Softwares para Análise de Sistemas

Ficou interessado?

Preencha o cadastro abaixo e um de nossos especialistas irá entrar em contato com você para te ajudar! Ou você pode também entrar em contato diretamente pelo Whatsapp utilizando o botão na parte inferior da sua tela.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.