Referência em Gerenciamento Térmico

Com mais de 25 anos de experiência, o KULI é um software referência desenvolvido para a simulação do gerenciamento térmico de veículos e de seus subsistemas. O software auxilia os engenheiros desde as primeiras ideias de um conceito até o início da produção, uma vez que se utiliza de variadas formulações e metodologias de cálculo, adequadas a diversas fases do projeto.

Gerenciamento Térmico com o KULI
Ciclo Térmico

Auxilia na busca pela eficiência e conforto

O gerenciamento térmico tem um alto potencial para melhorar a economia de combustível, reduzir as emissões e aumentar a eficiência dos veículos convencionais, híbridos e elétricos, fazendo-o de um tópico de elevada importância veicular. Ao mesmo tempo, sob o ponto de vista de conforto dos passageiros, um design HVAC moderno é fundamental para garantir a qualidade de utilização do equipamento, bem como a minimização de custos do sistema.

Simulação para o Futuro

O KULI também oferece solução para a mobilidade elétrica, setor no qual é essencial que as baterias sejam operadas em uma determinada faixa de temperatura para atingir alta eficiência e vida útil do equipamento. Construído em torno de um ambiente de simulação térmica do pack de baterias, o KULI também oferece modelos de simulação para motores e eletrônica de potência, além dos recursos para a simulação de sistemas de ar-condicionado e aquecimento. Deste modo, o software é a ferramenta de simulação térmica mais avançada e integrada para veículos elétricos no mercado.

Gerenciamento Térmico

Objetivos do software

Análise de gerenciamento térmico de veículos, simulação de sistemas de refrigeração em diversos contextos e acurada predição para veículos elétricos. Além dos focos de aplicação da ferramenta, o KULI foi desenvolvido de forma inteligente para uma utilização eficiente e de alta produtividade, visando uma curta curva de aprendizado e excelente aplicabilidade em times de engenharia.

Vantagens:

  • Facilidade de utilização;
  • Simulação rápida e eficiente de sistemas de refrigeração e HVAC;
  • Redução de tempo e custo de desenvolvimento em comparação com a bancada de testes, por conta da facilidade na otimização de sistemas;
  • Escalabilidade de dados experimentais;
  • Avaliação rápida sobre a interações de componentes e subsistemas;
  • É adaptado às necessidades específicas do usuário devido à sua estrutura modular.

Tipos de análises:

  • Regimes permanente e transiente;
  • Sistemas de refrigeração de motores e integração de sistemas AC ou HVAC;
  • Acoplamento para simulações 1D – 3D e integração com sistema de Flow 3D;
  • Rotinas de otimização automáticas.

Ficou interessado?

Preencha o cadastro abaixo e um de nossos especialistas irá entrar em contato com você para te ajudar! Ou você pode também entrar em contato diretamente pelo Whatsapp utilizando o botão na parte inferior da sua tela.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Quer receber o catálogo com todas as funcionalidades desse software?

Basta clicar no botão abaixo, preencher seu cadastro e o catálogo será enviado para o seu e-mail.