Virtual.PYXIS

A busca por produtos cada vez mais eficientes e otimizados está cada vez mais intensa ao passo que a indústria se torna cada vez mais inovadora e investe em P&D. Logo, a empresa que pretende se manter à frente de seus pares e consolidar seu market share deve ser também pioneira na inovação.

Prezando sempre pela inovação, a VirtualCAE desenvolveu o Virtual.PYXIS, uma solução de otimização topológica que busca dar aos engenheiros maior flexibilidade nas primeiras etapas do desenvolvimento do projeto. O uso do software permite a redução do tempo de desenvolvimento de produto e redução de custo de produção, principalmente com matéria-prima.

O método usado pelo software é o da otimização topológica (TOM), que é um procedimento numérico usado para esculpir a melhor distribuição de material de uma estrutura dentro de um determinado espaço de design, para um determinado conjunto de cargas e condições de contorno.

Inovação brasileira

O Virtual.PYXIS é um software de otimização topológica recomendado para engenheiros e projetistas que necessitam criar, com frequência, componentes inovadores com mínima massa, máxima rigidez ou máxima frequência de vibração como objetivos de projeto.

Além de tudo isso, o Virtual.PYXIS possui DNA 100% brasileiro. Ele foi desenvolvido pensando nas empresas brasileiras que possuem interesse na utilização da simulação computacional para otimização de seus projetos e também visando uma faixa de preço acessível para essas empresas.

Versatilidade

O Virtual.PYXIS possui aplicações nas mais variadas indústrias: aeroespacial, automotiva, biomecânica, maquinário, energia, ferroviária, eletrodomésticos e muitas outras.

O software roda integrado com diversas outras soluções no do mercado como o ANSYS, o MSC.Nastran e o VPS (Virtual Performance Solution), trazendo versatilidade para as equipes de engenharia que já possuem experiência com os outros softwares.

VirtualPYXIS

Manufatura no centro das decisões

Dentro do Virtual.PYXIS, condições de fabricação diferentes podem ser aplicadas como restrição de projeto, o que depende do processo de fabricação como, por exemplo, fundição ou moldagem por injeção. Isso influencia a geração de componentes mais adequados a essas técnicas de manufatura

O casamento perfeito entre a otimização topológica do Virtual.PYXIS e a manufatura aditiva dá grande flexibilidade e potencializa a inovação na mente do engenheiro. Livre das amarras dos processos tradicionais de manufatura, a manufatura aditiva pode fabricar as geometrias complexas e extremamente eficientes resultantes da otimização topológica.

Objetivos do software

Utilização do método da otimização topológica para otimização de design de componentes, visando a criação de estruturas leves e inovadoras, reduzindo assim custos e tempo de desenvolvimento.

Vantagens:

  • Fácil de utilizar
  • Interface user-friendly
  • Independe de solvers
  • Integrado com outros grandes softwares do mercado

Tipos de análises:

  • Otimização topológica
  • Otimização não-linear
  • Otimização modal pré-tensionada

Ficou interessado?

Preencha o cadastro abaixo e um de nossos especialistas irá entrar em contato com você para te ajudar! Ou você pode também entrar em contato diretamente pelo Whatsapp utilizando o botão na parte inferior da sua tela.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Quer receber o catálogo com todas as funcionalidades desse software?

Basta clicar no botão abaixo, preencher seu cadastro e o catálogo será enviado para o seu e-mail.