Solid Edge: o que é e como funciona?

A transformação digital já está em curso e cada vez mais empresas investem na simulação computacional como meio de inovação e redução de custos. Procurando uma solução completa para alcançar seus objetivos, essas empresas se deparam com pacotes como o Solid Edge.

O Solid Edge é a solução completa para aqueles usuários que desejem integrar as várias etapas de desenvolvimento de um produto em um local só. Através dele, é possível criar desenhos CAD, fazer uma simulação estrutural ou de fluidos e planejar a manufatura de seu produto rapidamente!

Devido à essa integração completa, é possível desenvolver, analisar e otimizar seus produtos de maneira colaborativa e compreensiva, sem perder nenhum detalhe e aumentando a sinergia entre os diferentes setores da Engenharia. Seja a empresa uma startup ou multinacional, a facilidade de uso do Solid Edge aumenta a eficiência do processo de desenvolvimento.

 

Desenho e Documentação

Com o Solid Edge, é possível desenhar rapidamente produtos 3D como: placas e cascas, componentes mecânicos de metal ou plástico, bem como criar montagens com porcas e parafusos e visualizá-las em vistas explodidas. Além disso, é fácil modificar desenhos já existentes, acelerando o tempo de implementação de mudanças e também é simples a criação de desenhos técnicos em conformidade com as normas.

                CAD com Solid Edge - 1 CAD

Análise Estrutural e de Fluidos

Depois de criar seu produto, é possível, sem a necessidade de trocar de software, analisar o comportamento estrutural da sua peça para averiguar se ela suporta todos os carregamentos para qual foi projetada. Caso sejam necessárias mudanças, elas podem ser feitas rapidamente devido à integração dos processos CAD e CAE no mesmo ambiente. Análises de fluidos e térmicas também podem ser feitas dentro do ambiente do Solid Edge com o uso do FLOEFD.

                    Análise Estrutural com Solid Edge     CFD com o Solid Edge

Manufatura com o Solid Edge

Após confirmar que sua peça suporta os carregamentos, é possível simular seu processo de manufatura de maneira rápida e fácil, tudo dentro do mesmo ambiente. Com isso, você maximiza o valor das suas máquinas de manufatura, não perdendo tempo com ajustes via tentativa-e-erro, pois com a simulação CAM do processo de manufatura, você pode ajustar os parâmetros necessários antes mesmo de ligar a máquina.

Manufatura

Integração de dados no Solid Edge

O Solid Edge possui integração com o Xcelerator Share, uma ferramenta colaborativa que permite a todos os usuários envolvidos no projeto a acessarem os dados de CAD e manufatura em qualquer lugar utilizando apenas um browser de internet, auxiliando no processo de tomada de decisão.

Integração de dados com o Solid Edge

Implemente já o Solid Edge, aproveite todos esses benefícios e inove utilizando o que há de melhor na simulação computacional! Entre em contato conosco!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Postagens Recentes
Banner Amesim