Altair SimLab: Desenvolvendo Inovações através de Simulação Multifísica e Integração CAD Avançada

O Altair SimLab é um ambiente de simulação projetado para resolver problemas em várias disciplinas de física. É parte do conjunto de software da Altair e é adaptado para design orientado por simulação. Aqui estão algumas características e aspectos chave do Altair SimLab:


Plataforma Multidisciplinar: O Altair SimLab suporta múltiplas simulações físicas, incluindo mecânica estrutural, transferência de calor, fluxo de fluidos e campos eletromagnéticos, entre outros.

Integração CAD: O SimLab permite a importação direta de múltiplos softwares CAD, permitindo que os engenheiros mantenham um fluxo de trabalho conectado.

Meshing Automatizado: Um de seus recursos mais notáveis é seus algoritmos de meshing automatizados e sofisticados. Isso garante que até geometrias complexas sejam discretizadas eficazmente para simulação.


Modelos: Para simplificar tarefas de simulação repetidas, o SimLab oferece uma abordagem baseada em modelos, para que os usuários possam configurar processos e fluxos de trabalho que podem ser reutilizados.

Interface Amigável: Sua interface é projetada para ser intuitiva e é adequada tanto para especialistas quanto para aqueles novos em simulação.

Integração com Solvers: Enquanto o SimLab é excelente para pré-processamento e configuração de simulações, ele se integra perfeitamente com solvers como Altair OptiStruct, Radioss e outros para cálculos reais.


Pós-processamento: Após a solução, os resultados podem ser visualizados, analisados e relatados dentro do ambiente SimLab.



Entre em contato e saiba mais sobre os serviços e produtos oferecidos pela VirtualCAE.

Deixe um comentário