EDEM Altair: Explorando Granulares – Simulação de Materiais para Redefinir a Engenharia

Altair EDEM é uma ferramenta de software especificamente projetada para simulação de materiais a granel. EDEM é amplamente utilizado em várias indústrias, incluindo mineração, construção, agricultura e mais, para simular e analisar o comportamento de materiais granulares, como carvão, solo, grãos e outros materiais a granel.


EDEM


Os principais benefícios do uso do EDEM são:

  1. Reduzindo Testes de Protótipo: Ao prever com precisão como os materiais se comportarão, as empresas podem reduzir o número de protótipos físicos que precisam testar.

  2. Otimizando o Design de Equipamentos: Os engenheiros podem garantir que as máquinas sejam projetadas para manusear materiais da maneira mais eficiente possível.

  3. Melhorando a Eficiência do Processo: Através de simulações, os processos podem ser otimizados para garantir que os materiais sejam processados de maneira eficiente e eficaz.


EDEM oferece uma representação realista de como os materiais fluirão e interagirão com os equipamentos. O software é baseado no Método dos Elementos Discretos (DEM), que considera partículas individuais na simulação, permitindo uma representação detalhada e precisa de seu comportamento.

A integração do EDEM com outras ferramentas CAE, como análise de elementos finitos (FEA) e dinâmica de corpos múltiplos (MBD), também é possível, fornecendo um ambiente de simulação abrangente para vários desafios de engenharia.



Entre em contato e saiba mais sobre os serviços e produtos oferecidos pela VirtualCAE. ✅

Deixe um comentário