VirtualCAE no ECS Simulation Conference

VirtualCAE no ECS Simulation Conference

A ECS Simulation Conference ocorreu nos dias 10 e 11 de maio de 2023 na Áustria. O evento ofereceu um amplo programa que abrangeu tópicos relacionados a simulações térmicas e estruturais e foi um espaço para engenheiros apresentarem suas aplicações e técnicas inovadoras em análise de fadiga, gerenciamento térmico e simulação dinâmica.

A ECS Simulation Conference de 2023 foi um evento importante que reuniu engenheiros e especialistas em simulações computacionais do mundo todo, onde foram apresentadas aplicações, novas técnicas e casos de sucesso utilizando os softwares FEMFAT (análise de fadiga), KULI (gerenciamento térmico) e DYNAMIC (simulação dinâmica). 

A conferência contou com quatro eventos principais: a Conferência Internacional de Simulação Dinâmica, o Encontro Internacional de Usuários FEMFAT, o Encontro Internacional FEMFAT LAB e o Encontro Internacional de Usuários KULI. Durante esse evento ocorreram apresentações e conversas com troca de conhecimento sobre cada um dos campos de simulação e também sobre ferramentas que possam combinar os pontos fortes dos diferentes campos para obter melhores resultados.

A VirtualCAE estava presente na ECS Simulation Conference, participando dos diálogos e apresentações, que permitiu entrar em contato com  as últimas tendências e desenvolvimentos nas temáticas abordadas. Além disso, foi um espaço praticamente orientado para troca interdisciplinar e networking, o que gerou a oportunidade de interagir com engenheiros e especialistas de diferentes empresas e áreas de especialização de todo o mundo, possibilitando uma troca de experiências muito enriquecedora.

Durante o evento, foi possível entender o fluxo de desenvolvimento e metodologia aplicados nos projetos apresentados e ficou evidente que a VirtualCAE está alinhada com as principais tendências e objetivos do mercado global de simulações virtuais. Além disso, os projetos apresentados durante a conferência são de mesmo nível técnico dos projetos desenvolvidos por nossa empresa. O que evidencia mais uma vez que a VirtualCAE trabalha com métodos e ferramentas de projeto que são referências em âmbito internacional.

O evento ECS Simulation Conference teve um foco em desenvolvimento, com uma mentalidade inovadora que é fundamental para o avanço nas áreas de engenharia. A VirtualCAE está alinhada com esse objetivo, buscando aprimorar e proporcionar aos nossos clientes um caminho para a eficiência, difundindo a inovação.

VirtualCAE no ECS Simulation Conference
VirtualCAE no ECS Simulation Conference

Deixe um comentário